domingo, 5 de maio de 2013

1960 - The Apartment

"Se meu apartamento falasse" Homem tenta subir profissionalmente na empresa onde trabalha, prestando favores pessoais aos seus superiores. Neste caminho tortuoso, acaba encontrando o amor.

Filme indicado para os prêmios de ator principal para Jack Lemmon, ator coadjuvante para Jack Kruschen, atriz principal para Shirley MacLaine, direção de arte e fotografia em filme preto e branco, som, edição de filme, roteiro original, direção e melhor filme. 

Vencedor dos prêmios de ator principal, direção de arte, edição de filme, direção e melhor filme.

Opiniões e avaliações:
Juliana: Este é um filme leve e despretensioso, apesar da temática de traições e ambição, mas com muitas qualidades interessantes. O roteiro é muito bem escrito, os diálogos fluem naturalmente e há sempre um leve toque de humor em todas as cenas. O elenco está bem entrosado e com ótimas atuações individuais. Direção de arte, fotografia e edição de filme estão muito bem também. As cores quase não fazem falta. As indicações foram todas justas, assim como os prêmios, mas poderia até ter ganhado mais. Nota 4.

Marcelo: Tenho muito carinho por esse filme, já o assisti muitas vezes e em todas eu me diverti muito. O roteiro é muito bem escrito, com diálogos irônicos, de duplo sentido. A fotografia e a direção de arte fizeram um trabalho muito bom, em boa sintonia. Os atores têm um timing excelente na sua atuação, com destaque para Jack Lemmon, que, como sempre, está maravilhoso. Billy Wilder, o diretor, nos oferece mais um filme com a sua marcante forma de apresentar os personagens. Indicações e prêmios merecidos. Nota 5. 

Bom filme para os românticos de plantão, casais ou não, de qualquer idade, e para qualquer situação.



Nenhum comentário:

Postar um comentário