terça-feira, 21 de maio de 2013

1972 - The Godfather


Ou "o poderoso chefão". Nos anos posteriores à Segunda Guerra, família de mafiosos italianos enfrenta as dificuldades de permanecer no topo na América.

O filme recebeu os prêmios de ator principal para Marlon Brando, roteiro adaptado e melhor filme. Recebeu ainda as indicações pelo figurino, ator coadjuvante para James Caan, Al Pacino e Robert Duvall, direção, edição de filme, trilha sonora original e som. Detalhe: Marlon Brando recusou a premiação.

Opiniões e avaliações.
Juliana: O filme é longo e a história também é, mas a direção fez um trabalho excepcional de ligação das histórias paralelas e de passagem do tempo, de forma que não fica nada cansativo assistir a esse filme. As cenas são muito naturais, os diálogos são bem concatenados e o elenco está sensacional. Todos mereciam prêmios! Elogios também para os esquemas de luzes e sombras. E ainda dá pra refletir sobre valores, família e as mudanças no que a sociedade considera aceitável. Pacote completo. Nota 5.

Marcelo: Uma das melhores produções de todos os tempos. Percebe-se, pelos detalhes da produção, que o filme foi feito com muito carinho, desde o cuidado com a iluminação, passando pelo figurino, até o para-choque de madeira no carro ao fundo. O elenco trabalha em sintonia, com diálogos que fluem, fazendo com que as situações que os personagens vivem sejam críveis. A direção e a edição do filme ajudam na credibilidade e dão vida ao roteiro maravilhoso de Mário Puzo. A trilha sonora foi muito bem composta e marca bem a época do filme, ajudando a transportar o expectador para lá. Nota 5. 

Filme indispensável para todos aqueles que amam o cinema e querem conhecer o top dos tops dos clássicos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário