domingo, 2 de fevereiro de 2014

2013 - Captain Phillips

"Capitão Phillips" Piratas somalis invadem navios cargueiro americano e sequestram seu capitão.

Indicado aos prêmios de melhor filme, ator coadjuvante para Barkhad Abdi, edição, edição de som, mixagem de som, e de roteiro adaptado.

Opiniões e avaliações
Juliana: Embora saibamos o fim da estória, o filme é involvente e tenso. Foi interessante a opção por não demonizar os somails e nem endeusar os americanos. O elenco está muito bom, e a indicação para ator coadjuvante é merecida. Foi uma injustiça não indicar Tom Hanks para ator principal e o diretor para o prêmio de direção. Os prêmios técnicos são merecidos, mas não acho que mereça a indicação de melhor film. Nota 4.

Marcelo: Bom filme, mas nada de mais. Acho que a única indicação realmente merecida seja a de ator coadjuvante, e mesmo assim olhe lá.. Quantos filmes já não vimos de terroristas armados de olhos esbugalhados dando tiros para o alto e gritando em idioma que não comprendemos, enquanto os pobres americanos se escondem nas sombras para não serem achados. Acho que o filme tem seu valor, especialmente por retratar um caso verídico. Mas como entretenimento, não é nada de mais. Nota 3

Bom filme para quem gosta de ver os dois lados da moeda, com uma pitada de suspense.

Nenhum comentário:

Postar um comentário