domingo, 3 de março de 2013

2012 - Lincoln


Relato dos dias que antecederam o fim da escravidão nos EUA e do esforço do presidente americano para tanto.

Este filme recebeu os prêmios de ator principal para Daniel Day Lewis e produção, mas recebeu ainda indicações de ator coadjuvante para Tommy Lee Jones, atriz coadjuvante para Sally Field, roteiro adaptado, direção, fotografia, edição de filme, trilha sonora original, figurino e mixagem de som.

Opiniões e avaliações:
Juliana: O filme é muito bonito e bem feito. A produção está primorosa em todos os aspectos – figurino, fotografia, cenários. Os três atores fizeram por merecer as indicações, com destaque para Tommy Lee Jones. O roteiro ficou um tanto quanto exagerado na caracterização do Lincoln como um homem sem defeitos e com muitas frases de efeito e acredito que a direção peca pelo mesmo excesso. Assim, as indicações de melhor roteiro, direção e filme parecem ser mais resultado do sentimento americanista do que da qualidade do filme em si. Nota 4. 
Marcelo: O filme é cativante e é nítido o esforço em realizar uma produção muito boa. Todas as indicações são merecidas. A fotografia está muito boa, o cenário e o figurino estão excelentes. Tommy Lee Jones está muito bom como coadjuvante, porém Daniel Day Lewis e Sally Field não estão memoráveis. Talvez o grande equívoco do filme tenha sido retratar o homem transformando até os seus defeitos em qualidades. A direção está boa, mas nada de espetacular, consistente com as últimas produções do Spielberg. Nota 4.

Nenhum comentário:

Postar um comentário